"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." Chico Xavier -Sonhe, acredite, lute, vá em frente, os sonhos foram feitos para serem realizados!

domingo, 9 de maio de 2010

Nove meses! No dia das mães, Miryan Martin faz um balanço de sua gravidez


O quartinho está pronto. O enxoval também. Agora, Miryan Martin, grávida de nove meses de seu segundo filho, Rodrigo -  fruto de seu relacionamento com o empresário Jorge Bugarin - , aprende a lidar com a ansiedade de ver logo o rosto do filho e de sentir o cheirinho dele pela casa.

A pedido do EGO, Miryan fez um balanço desses nove meses, falou dos acertos e inseguranças que povoaram a gestação, disse que sua libido aumentou e, pasmem(!), engordou somente 5,7kg. 

“Minha gravidez foi muito tranquila. Senti-me mais segura, menos ansiosa e acho que tudo isso acaba refletindo no corpo”, diz ela que já é mãe de Henrique, de 10 anos, e ilustra um ensaio belíssimo que teve como cenário o Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio. Confira! 

A melhor coisa

A tranquilidade. Senti-me mais segura nessa segunda gravidez, consegui me curtir mais e até me achar bonita(risos). Quando engravidei do Henrique, engordei quase 17kg. Acho que a grávida fica ansiosa ou insegura com alguma coisa e acaba descontando na comida. Mas dessa dez, foi tudo muito tranquilo. Não tenho o que reclamar.

De bem com a balança 

Engordei até agora só 5,7kg. Quando falo as pessoas se assustam um pouco, mas os médicos dizem que você pode engordar até um quilo por mês. Não que tem que engordar um quilo por mês. Acabei ficando um pouco abaixo disso, mas não tem problema nenhum. No meu caso, não foi proposital. É que enjoei um pouco de comida, de arroz e feijão. Acabei substituindo por sopa. Mas quando sinto vontade de comer Mc Donalds, eu como mesmo.

Desejos 

Teve o abacaxi, que me enlouqueceu no começo da gravidez, tive muita vontade de doce, coisa que normalmente não curto muito. Agora, lá em casa, tem sempre uma torta na geladeira, um brigadeiro. Aliás, minha mãe faz um brigadeiro como ninguém.

Mania de grávida 

Não dei trabalho para ninguém. Só tive mesmo minha mania de comer abacaxi (risos). Tive uma fase ciumenta também. Fiquei com ciúme da sombra do Jorge: ficava tensa se ele demorasse a chegar do trabalho, se ele não ia dormir na mesma hora em que eu.

Sexo na gravidez 

Fiquei louca (risos). Aumentou muita a minha vontade de fazer sexo, e mesmo agora com nove meses, a gente ainda pratica sem problema nenhum. Está tudo em harmonia na minha vida e acho que isso se reflete no casamento e o maridão agradece. Acho que esse é o meu segredo para ter ficado em forma na gravidez (risos).

Presença do pai 

A presença e o apoio do Jorge nessa gravidez foi fundamental. Não que na gravidez do Henrique ele não me apoiasse. Mas na reta final da minha outra gravidez eu estava muito fora de forma, muito enjoada, acabei me sentindo distante do meu marido. Mas agora a gente estava na fase de resgate do nosso amor. O bebê veio para celebrar isso e unir ainda mais a família.

 
Sonhando com o bebê 

Estava muito ansiosa de ver tudo pronto: quartinho do bebê, enxoval. Mas quando tudo se encaixou, ficou pronto, relaxei. Agora estou levando a palavra esperar ao pé da letra (risos). Estou esperando meu bebê chegar. Chego a sonhar acordada com o rostinho, o jeitinho, o cheiro dele.

Ciúmes do filho mais velho 

Recomendo a todo mundo a dar esse espaço entre um filho e outro. O Henrique está com 10 anos e curtiu todas as fases dele. Agora ele já entende melhor a chegada do irmão. Além disso, fiz questão de envolver o Rodrigo em tudo: na decoração do quarto, com as roupinhas, com os exames. Não teve essa de ciúme. Tem até algumas coisinhas, mas muito pouco. As vezes ele fala: “Pode pensar um pouquinho em mim agora?”. Mas nada demais (risos).
 
Créditos 
Cabelo e maquiagem: Malu Oliveira
Adradecimento: Hotel Sheraton 


Fonte: Site EGO

Nenhum comentário: