"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." Chico Xavier -Sonhe, acredite, lute, vá em frente, os sonhos foram feitos para serem realizados!

domingo, 9 de maio de 2010

Miryan Martin e a espera do 2º filho

Grávida de oito meses de seu segundo filho, a atriz Miryan Martin conta as diferenças entre a 1ª e a 2ª gestação e os preparativos para a chegada de Rodrigo

A atriz Miryan Martin está curtindo os momentos finais da gravidez de seu segundo filho, Rodrigo, fruto do relacionamento com Jorge Bugarin, previsto para chegar ao mundo em 30 de maio na maternidade São José, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ela já é mãe de Henrique, de 10 anos, e adora esta fase da vida. "Ser mãe é o melhor presente que eu podia esperar do mundo", afirmou ela em conversa com o Portal CARAS.

Mamãe coruja, a artista tem percebido algumas diferenças entre a primeira gestação e a segunda, como ter engordado somente cinco quilos em oito meses. E é tão protetora com seus filhos, que as amigas até pedem para ela não ficar como a Ingrid ( Natália do Vale) na novela Viver a Vida. "Mas mãe de homem é assim mesmo, já tem essa carga de achar que o filho é teu", comentou.
 

Confira trechos da conversa:

  - Como está a gravidez?  

 - A gravidez está linda. A segunda gravidez está mais rápida que a primeira. Parece que tudo está passando rápido demais. Eu não estou tendo tempo de fazer tudo o que quero. Por mim eu teria mais horas no meu dia. (risos) No começo da gravidez, eu queria ficar acordada à noite, ver filmes e ler, mas tive que parar com isso. Afinal, eu tinha que seguir os horários da casa e tenho outro filho para cuidar, não posso ter horários diferentes do dele.



- Como é estar grávida pela segunda vez?

- O que mais tenho percebido são as diferenças com a primeira. Antes, tudo é novo, assustador, com muitas dúvidas, como se vou ser uma boa mãe, se vou saber cuidar do bebê... Diversos pontos de interrogação. Na segunda, tenho mais tranquilidade. Eu pude curtir mais, tive a chance de poder me ver mais, não tive tanta ansiedade quanto na primeira.

- Você teve muitos desejos ou passou mal durante a gestação?

- No começo eu tive muita insônia e azia, mais nada. E ainda tenho muita azia, principalmente depois do sétimo mês, é horrível.

- Você engordou muito?

- Eu só engordei 5kg e 700g durante os oito meses, até recebi os parabéns do médico. É difícil um médico dar parabéns, mas eu recebi. (risos) Nessa gravidez a minha irmã me deu um livro com dicas para a gestação e para depois que o bebê nasce. Eu procurei não cometer o mesmo erro da primeira, que eu engordei muito mais. Não que engordar me incomode, mas é melhor para nós dois termos uma gravidez saudável. Mesmo que eu tivesse engordado muito, durante a amamentação a gente perde bastante.



- O enxoval já está pronto? E o quartinho?

- O enxoval já está todo pronto. Nós fomos para Miami para comprar tudo e relaxar com a família. Ir para lá é bom porque tem muitas novidades e os preços são melhores. Comprei o enxoval combinando com o quartinho, que é todo em tons pastéis. Optei por cores como o branco, bege e um creme quase marrom. E colocamos o tema de urso. Eu disse para a decoradora que queria tudo bem clássico e para menino, algo bem bonito para o principezinho que estou esperando.

- Você está ansiosa para o nascimento?

- Agora não tenho mais o que fazer. Só esperar. Eu fiz o ultrassom em 3D, mas não tive sorte. Algumas mulheres conseguem ver o rosto direitinho, mas eu não consegui. Só vi que ele vai ter a orelha da mãe. Eu disse: "Meu filho, foi puxar logo o orelhão da mãe, uma orelha feia." (risos)



- O Henrique está ansioso para a chegada do irmãozinho?

- O Henrique não sai para a escola sem dar um beijo na minha barriga. Está mais ansioso do que eu. O meu filho entra no quarto do Rodrigo e fala: "Mamãe, ainda não está pronto?". Ele fica esperando ver tudo prontinho e gosta de abrir a malinha do Rodrigo e ficar olhando as roupas, os brinquedos.

- Você quer parto normal ou cesárea?

- Eu escolhi cesárea porque o parto do Henrique também foi assim e a minha recuperação foi muito bacana. Se até o dia da cesárea eu tiver as contrações e acontecer o parto normal, tudo bem. Mas eu acho que prefiro a cesárea, porque foi bem tranquilo da primeira vez.

- Como você é como mãe?

- Eu sou excessivamente preocupada. Sou aquele tipo de mãe que não pode ouvir falar em gripe que já fica doida. Por exemplo, essa semana o Henrique desceu a escada e espirrou, eu já fiquei alerta e fui ver se tinha vitamina C em casa. Ele até fala: "Mãe eu só dei um espirro, não foi nada". Mas eu já fico atenta. Sou muito protetora, as minhas amigas até falam para eu prestar atenção na novela Viver a Vida, para eu não ficar como a personagem da Natália do Vale. Mas mãe de homem é assim mesmo, já tem essa carga de achar que o filho é teu.



- O que você mais gosta em ser mãe?

- O que eu mais gosto em ser mãe é poder ouvir a palavra mamãe. É um som muito gostoso. E não é mãe, é mamãe. O mundo podia parar quando ele vem de onde estiver para falar "eu te amo mamãe". É maravilhoso ver ele crescendo como um ser feliz.

- Qual foi o momento mais emocionante como mãe?

- O momento mais emocionante foi o primeiro passo do Henrique. É incrível. A sensação de ver o seu bebezinho, que saiu de você, dar os primeiros passos, é emocionante. E o Henrique andou cedo, ele só tinha nove meses. Quando você vê aquele pimpolho, ainda desajeitado, dando os passinhos, é maravilhoso.


Nenhum comentário: